Buscapé

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Carrossel

UOl

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Estância Turística Ribeirão Pires

Festival de CHOCOLATE em Ribeirão Pires


O Festival do Chocolate será realizado entre 29 de julho e 14 de agosto, no Complexo Ayrton Senna, em Ribeirão Pires (SP).

Considerada uma das maiores festas culturais e gastronômicas do Estado de São Paulo, a 7ª edição do Festival do Chocolate contará com apresentações e shows de grandes nomes da música brasileira. Rita Lee se apresenta na abertura do evento, que ocorre a partir das 18 horas do dia 29.  Também estão programados shows dos cantores Maria Rita, Nando Reis e César Menotti e Fabiano, entre outros.

Na área destinada à gastronomia, 30 chalés oferecem as mais variadas receitas  à base de chocolate, além de diversas opções de salgados: pastel, lanches, pizzas e comida japonesa. Há várias opções de chocolte como chocomenta, choconhaque e chocorula.

Neste ano, o evento volta a ter entrada gratuita, como em suas primeiras edições. Para ter acesso aos shows, basta trocar um quilo de alimento não perecível, com exceção de sal, por ingressos. Todas as doações serão destinadas às entidades assistenciais da cidade e da região que deverão, juntas, arrecadar cerca de 70 mil quilos de alimentos. A entrada é livre para a área de alimentação.

“O ambiente familiar, aliás, é um dos pontos altos do Festival do Chocolate desde sua primeira edição e será novamente garantido com o monitoramento do espaço e pelo trabalho de profissionais de segurança. Como nos outros anos, não será permitida a comercialização de bebidas alcoólicas, medida já tradicional e que resultou em elevado índice de segurança em todas as edições do evento", disse o secretário de Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Guto Pinheiro Volpi.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário